.*.*.*. Visite também:

  • Fada Encantada de Natal - Olá! Novembro começando... Já é hora de prepararmos as fofuras de Natal! Espero que vocês gostem desta sugestão. Amei fazer estas fadinhas natalinas! =) P...
    Há 5 anos

quinta-feira, 30 de abril de 2009

PAP - Gargantilha de crochê em 5 passos

Há algum tempo, eu visitava as lojas de bijuterias à procura de um colarzinho ou gargantilha, para mim, com as seguintes características: delicado, na cor preta e com fácil fechamento. Mas, não encontrei nada... Então, resolvi eu mesma fazê-lo. Adorei fazer e amei o resultado. Conforme a luz recai sobre as contas, elas brilham de uma forma muito bonita.
Compartilho aqui com vocês como eu fiz. (Se alguém fizer e quiser me mostrar o resultado, ficarei imensamente feliz!)
Utilizei:
=> Linha Cléa preta;
=> Agulha de crochê (eu usei a Corrente 4-1,00mm);
=> 49 contas multifacetadas de plástico pretas; e
=> Um botão comum de 4 furos (preto).
1- O primeiro passo é enfiar todas as contas na linha de crochê. (Para isso, você pode utilizar uma agulha de costura ou passar um pouquinho de cola branca na ponta da linha para facilitar a passagem das contas.)
2- O próximo passo é distribuir as contas com correntinhas de crochê. Fiz 7 correntinhas e prendi uma conta com o ponto correntinha, mais 7 correntinhas e prendi outra conta. E assim por diante. Fui medindo no meu pescoço o tamanho que eu desejava e, quando atingi a medida que queria, fiz uma argolinha (com correntinhas) para ser o fechamento da gargantilha.


3- Fiz mais umas correntinhas e segui fazendo a segunda volta da mesma forma que a primeira.
4- Quando terminei a segunda volta, encontrando o início da gargantilha, dei um pontinho para fechar.
5- Preguei um botão comum de 4 furos nessa ponta. E pronto!

Espero que vocês tenham gostado!