.*.*.*. Visite também:

  • Fada Encantada de Natal - Olá! Novembro começando... Já é hora de prepararmos as fofuras de Natal! Espero que vocês gostem desta sugestão. Amei fazer estas fadinhas natalinas! =) P...
    Há 5 anos

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Aprendendo o Vagonite

Olá!
Eu adoro vagonite. Acho uma técnica que proporciona um resultado lindo. Aqueles degradês me enchem os olhos... Ainda não fiz uma peça utilizando o vagonite. Apenas testei uns pontos para entender os movimentos da agulha. Veja abaixo o meu ensaio.
Quando fui procurar pela internet sobre o vagonite, percebi o quanto é difícil encontrar um passo a passo que ensine como fazer. Dizem que é um bordado muito simples e rápido de fazer. Talvez seja por isso que não existam muitas informações sobre como fazer o vagonite. Mas, para quem nunca fez, é difícil entender como começar. Digo por experiência própria!
Conversando com a Isadora (que é craque no vagonite!), falei isso e ela providenciou um PAP ótimo. Já indiquei aqui no Blog um tempo atrás. Para quem ainda não viu, clique aqui para conferir o PAP. Graças a esse PAP que ela encontrou, eu consegui fazer esses pontinhos acima.
Hoje quero deixar mais um link que também pode ajudar quem quer se aventurar pelo vagonite. A professora Iêda ensina várias técnicas artesanais e tem uma didática ótima. Agora, ela irá trazer para o Blog dela um pouco mais desse tipo de bordado. Para acompanhar a primeira parte da "Série Vagonites" da Profa. Iêda, clique aqui.
* Bons bordados!!! *

* * *

Conheça o meu trabalho em feltro também!
Vendo apostilas (em formato PDF) que ensinam a fazer vários trabalhos em feltro.
Conheça clicando neste link:



.